O site russo Habrhabr.ru divulgou recentemente um bug que pode travar o Windows 7 (e o Vista e o Eight) quando o usuário visita um site em que o nome do diretório que armazena as imagens tenha sido alterado para $MFT ― nome de certo arquivo de metadados do sistema. O fato é que o Windows ficará "confuso" se encontrar um diretório com esse mesmo nome, e isso resultará em lentidão e, em situações extremas, na exibição de uma BSOD (sigla em inglês para Tela Azul da Morte) e subsequente travamento ― que, felizmente, pode ser revertido através de uma simples reinicialização.

A explicação é que, da mesma forma que o sistema, os websites têm estruturas de arquivos com diretórios (popularmente conhecidos como pastas). Normalmente, as imagens são armazenadas em algo como nomedosite.com/images/, e talvez por isso esse bug tenha passado despercebido ― afinal, quem pensaria em renomear o diretório ou subdiretório de imagens para $MFT?

Quando por mais não seja, está mais do que na hora de migrar para o Windows 10. O período de suporte base do Seven terminou em 2015 (o estendido vai até 2020); o do Eight termina em janeiro do ano que vem (e o estendido, em 2023).

Para saber mais, afie seu inglês e leia a postagem publicada no site THE VERGE. O link é https://www.theverge.com/2017/5/26/15696704/microsoft-windows-7-windows-8-pc-crash-bug-ntfs